UNICEP participará da 2ª edição do evento Respira São Carlos

No último sábado de outubro (30), aconteceu a 1ª edição do evento Respira São Carlos, oferecido pela Prefeitura Municipal de São Carlos, com realização da O.A. Eventos, empresa do Grupo EP, com o apoio da UNICEP. E no dia 28 de novembro, das 8h às 13h, acontecerá a 2ª edição do evento com mutirão de vacinação contra COVID, atividades físicas, serviços de saúde e beleza gratuitos, no CAIC da Cidade Aracy.

Os curso de Nutrição, Odontologia, Fisioterapia e a Farmácia Escola participaram. A Nutrição realizou avaliação nutricional, orientação nutricional para público em geral e para pessoas em condições especiais (diabetes, hipertensão, doenças gástricas e intestinais); demonstração de alimentação saudável com exposição de alimentos e produtos. A Farmácia Escola fez a aferição da Pressão Arterial dos interessados. A Odontologia fez oximetria de pulso, aferição e orientação de temperatura e orientações sobre a correta higiene das mãos. Já a Fisioterapia deu orientações posturais e realizou quick massage.

De acordo com André Luís Martins de Oliveira, Relações Institucionais e Eventos do Grupo EP, o objetivo do evento é dar à população a oportunidade de ficar em dia com a vacinação, tanto da COVID-19, quando outras vacinas de rotina. Para isso a Prefeitura Municipal de São Carlos criou um evento que retoma o convívio social proporcionando vacinação, cuidados com a saúde e recreação para a família.

“A primeira edição do Respira São Carlos foi surpreendente! A população participou ativamente das atividades propostas e o clima era de harmonia e alívio por poder trocar o isolamento pelo reencontro. Mesmo com o uso de máscaras e outros cuidados com a pandemia as pessoas puderam ter um dia ao ar livre com uma programação completa de lazer e serviços.”, contou André.

E explicou: “Em eventos onde a intenção é oferecer o máximo de benefícios à população, ter parceiros competentes e responsáveis, é o que faz a diferença. A UNICEP trouxe para o evento o conhecimento acadêmico colocado em prática pelos futuros profissionais da saúde, supervisionados de perto pelo corpo docente. A contribuição com informações e orientações sobre a saúde aumentou de forma intangível a gama de serviços oferecidos.”.

E lembrou: “Temos mais dois encontros ainda este ano, dia 28/11 e 12/12, para os quais já estamos nos preparando ansiosos. A segunda edição será realizada das 8h às 13h no Cidade Aracy, bairro que conta com uma população muito produtiva e comércio intenso. A Prefeitura entende a importância de manter esta população imunizada, sobretudo com as doses da vacina contra a COVID-19, e convida todos a comparecer e atualizar a carteira de vacinação, em mais um dia de diversão e serviços para a comunidade.”.

No dia 28 o público pode esperar a participação dos cursos de Nutrição, Odontologia, Enfermagem e a Farmácia Escola.

A Nutrição fará avaliação nutricional, orientação nutricional para público em geral e para pessoas em condições especiais (diabetes, hipertensão, doenças gástricas e intestinais); demonstração alimentação saudável com exposição de alimentos e produtos. A Farmácia Escola fará aferição de Pressão Arterial dos interessados. A Odontologia fará oximetria de pulso, aferição e orientação de temperatura e orientações sobre a correta higiene das mãos. Já a Enfermagem dará orientações sobre Educação em saúde, com os temas câncer de mama e câncer de próstata.

Participe!