Vem aí a 1ª Semana de Fotografia da UNICEP

O curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP vai realizar de 22 a 26 de novembro a 1ª Semana de Fotografia da UNICEP. O evento será online e será transmitido pelo Instagram @ppunicep.

De acordo com o docente responsável pela organização do evento, Prof. Juka Daquino, a ideia surgiu do coordenador do curso, Prof. Dr. Matheus Mazini Ramos. “Como sou o docente de fotografia e organizo a Propagalo, fiquei responsável por esse também. A fotografia, além de ser umas das disciplinas mais queridas do curso, também desperta o poder de mostrar o olhar e a forma do fotógrafo se expressar. A fotografia está presente no dia a dia de todos e quando se torna um publicitário, as coisas se tornam mais constantes ainda.”, contou Juka.

E explicou: “A importância de poder mostrar a forma de expressão, de informação e de encantar, seja em uma foto jornalística de um evento ou de um produto, congela muitas vezes momentos de emoção, o despertar de desejos e a transformação de realizações”.

Confira a programação:

Dia 22 de novembro, às 19h20 – Mauricio Motta, fotógrafo desde 1997, já trabalhou no Jornal A Tribuna de São Carlos, Jornal São Carlos News, Revista Virando a Noite, Revista Crônica de Araraquara, Revista Kappa e atualmente é dono do Noite D+, há 10 anos.

Dia 23 de novembro, às 19h20 – André Luís Ferreira, fotógrafo, jornalista e produtor cultural. Contribuiu com diversas agências de fotografia no Brasil e no exterior. É santista, atualmente radicado na cidade de São Carlos, onde passou a cobrir pautas de agronegócio, tecnologia e educação. Realiza os festivais de fotografia "Analândia Cidade Fotográfica" e “Festival de Fotografia São Carlos”. Atuou como professor universitário na cadeira de fotografia para os cursos de jornalismo, publicidade e design gráfico na Universidade Santa Cecília, e nas faculdades ESAMC e UNIMonte.

Dia 24 de novembro, às 19h20 – Fabio Mauricio, iniciou a carreira em 2010 como fotógrafo profissional e trabalhou 8 anos na imprensa com fotojornalismo, fotografou mais de 300 casamentos, 30 festivais de música e já fez fotos para os principais sites e jornais do país.

Dia 25 de novembro, às 19h20 – Luciano Zanollo, fotógrafo, videomaker e pai de família. Atua há 12 anos na área de criação de conteúdo. Possui diversos portais de turismo, onde viaja e cria conteúdo de divulgação on-line. Trabalha com fotografia nas áreas: eventos, fotos publicitárias, gastronomia e casamento.

Dia 26 de novembro, às 19h20 – Vinícius Magalhães, egresso do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP, tem 24 anos. A história de Vinícius com a fotografia começou quando ganhou sua primeira câmera digital ainda no ensino médio. Já o lado profissional, teve início por volta dos 19 anos, quando teve a oportunidade de trabalhar nas empresas: Noite D+ e SESC São Carlos, além de fazer fotos para revistas, jornais e sites. Atualmente, trabalha fotografando casamentos, aniversários de quinze anos e editais de moda.

Para assistir clique aqui!