Vem aí o V Simpósio de Engenharia Civil da UNICEP

De 13 a 15 de outubro acontecerá o V Simpósio de Engenharia Civil da UNICEP que comemora os 10 anos do curso de Engenharia Civil.

“Como estamos celebrando o aniversário do curso, decidimos convidar ex-alunos e professores para compartilhar suas experiências como parte desta história. Na abertura do evento, faremos uma confraternização com relatos e histórias daquela época, para conhecer um pouco mais da trajetória dos nossos convidados, que atualmente já exercem suas atividades profissionais. Além da comemoração, o V Simpósio de Engenharia Civil tem como objetivo compartilhar conhecimentos técnicos-científicos, com possibilidade de interação entre os alunos do curso e profissionais atuantes nas diversas áreas da engenharia civil.”, contou o Coordenador do curso de Engenharia Civil da UNICEP, Prof. MSc. Sineval Esteves Pereira Junior.

E explicou: “A temática e as participações foram elaboradas para homenagear os egressos e docentes que participaram dessa história. Outro tema muito importante que sempre abordamos em nossos eventos é a contribuição social do engenheiro civil a partir dos princípios científicos e tecnológicos. Neste contexto, discutiremos assuntos relevantes como habitação de interesse social e sustentabilidade”.

Para Sineval, no evento deste ano em especial, será uma ótima oportunidade de inspiração para os estudantes, conhecendo as histórias de pessoas que estudaram na UNICEP e atualmente fazem parte de grandes empresas e exercem as atividades profissionais que sempre almejaram. Os estudantes devem aproveitar a oportunidade para interagir e discutir temas importantes com profissionais que atuam na engenharia civil e poderão compartilhar os conhecimentos técnicos, sanar dúvidas sobre os desafios da profissão e perspectivas de mercado e principalmente demonstrar a relevância de suas atividades profissionais na evolução da sociedade.

Programação:

Dia 13 de outubro

19h às 20h30 – “10 anos do curso de Engenharia Civil”, confraternização e homenagem aos professores e ex-alunos da 1ª turma do curso de engenharia civil;

20h30 às 22h – “Reflexões sobre a produção de Habitação de Interesse Social", com a Prof.ª Dr.ª Luciana Maria Bonvino Figueiredo (UFRJ);

14 de outubro

19h às 20h30 – “Sistema Construtivo em aço”, com o Eng° Roney Cordeiro – ConstruAço;

20h30 às 22h – "O Impacto da Norma de Desempenho nas unidades habitacionais", com o Eng° Roberto Cabral Gonçalves (Ergil);

15 de outubro

19h às 20h30 – “Sistemas de drenagem urbana sustentável para redução de enchentes e alagamentos”, com o Prof. Dr. Vinícius Masquetti da Conceição – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ;

20h30 às 22h – “Palestra Institucional CREA-SP”, com o Conselheiro do CREA-SP

Para participar do evento clique aqui!