VII Simpósio de Empreendedorismo da UNICEP foi um sucesso!

Na primeira semana de maio, de 2 a 4, aconteceu o VII Simpósio de Empreendedorismo da UNICEP, que envolveu os cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis, foi um sucesso.

Aurelio Saraiva Guimarães, Consultor de negócios do SEBRAE São Carlos, ministrou a palestra “Habilidade e competências do profissional do futuro”, segundo ele: “o tema é importante porque os profissionais estão cada vez mais atentos ao conhecimento e não percebem que, o que faz deles um diferencial para entrar no mercado de trabalho, além do conhecimento acadêmico, são as habilidades pessoais desenvolvidas, e nós a chamamos de Soft Skill ou Hard Skill, que são habilidades desenvolvidas ao longo das nossas vivências. A palestra pode trazer um pouco de aprofundamento nesses temas, como também exemplos práticos de como desenvolver essas habilidades.”.

Ele ainda explicou sobre a importância de estar na UNICEP: “É muito renovador estar em contato com o ambiente universitário, com os jovens, sabendo que o que a gente comunica pode ser propagado, difundido, absorvido e reproduzido por pessoas nos próximos anos. O SEBRAE tem o intuito de sempre investir na formação dos jovens, porque eles são as pessoas que vão interferir no processo de empreendedorismo ou ir para o empreendedorismo, que é como nós reconhecemos quando o empreendedor não é de fato o próprio empresário, mas possui características de um empreendedor sendo um funcionário ou um agente público.”. E concluiu: “Investir na juventude faz parte do nosso papel, pensando no nascedouro de novas empresas e de bons negócios e também na manutenção de empresas que tem esses jovens como contratados. Fico muito feliz em poder participar.”.

Já Tabatha Moraes criadora da mentoria “Power Action” para empreendedoras e criadora do método “Destrava e aplica”, trouxe aos estudantes o tema “Marca Pessoal - Tornando a sua marca inesquecível”.

“Não basta somente ser bom no que faz, você também precisa parecer ser bom naquilo que faz”, afirmou Tabatha e explicou: “É importante que os futuros administradores tenham em mente que em um mercado cada vez mais competitivo, onde temos poucos segundos para causar uma primeira boa impressão é imprescindível ter uma marca pessoal forte e autêntica.”.

Ela ainda disse que as pessoas se relacionam com pessoas e por mais que ele esteja a frente de uma empresa são pessoas que fecham negócios, basta prestar atenção no movimento das grandes empresas que estão trabalhando para humanizar as suas marcas.

E finalizou: “Foi uma honra participar do simpósio e ver o interesse e a participação ativa dos alunos ao término da palestra com perguntas relevantes e pertinentes ao tema”.

Confira tudo que rolou no evento no site, clique aqui!