CENTRAL DE NOTÍCIAS

09/06/2022

Estudantes da UNICEP visitam Centro Histórico de São Paulo

Durante o mês de maio estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP Porto Ferreira realizaram uma visita técnica pelos edifícios do centro hist&ooacute;rico de São Paulo e às obras em execução do arquiteto Tiago Delsin. As duas visitas foram acompanhadas pela professora Fernanda Patrezze.

Em São Paulo os estudantes visitaram prédios icônicos como Farol Santander, Catedral da Sé e Igreja do Mosteiro de São Bento, vista do Vale do Anhangabau pelo Viaduto do Chá, vista da icônica rua Roberto Simonsen, MASP — Museu de Arte de São Paulo — na Av. Paulista, além do espaço de fundação da Vila de São Paulo no século XVI - o Páteo do Collegio, realizando levantamento gráfico e abordagem hist&ooacute;rica da região e dos edifícios.

De acordo com Fernanda, a pesquisa de campo é importante para criar repert&ooacute;rio arquitetônico, neste caso respeitando e resgatando a hist&ooacute;ria e a mem&ooacute;ria de uma cidade. "Ali eles puderam ver na prática as escolas arquitetônicas estudadas até então, além de questões urbanas em relação à mobilidade e sociedade. A visita foi finalizada com uma caminhada por toda a extensão da Avenida Paulista, trecho que será visitado no próximo semestre", explicou a docente.

Na visita às obras de Tiago Delsin os estudantes passaram por projetos industriais, comerciais e residenciais, e o arquiteto explicou as etapas que sucedem a aprovação de projeto em &ooacute;rgãos Públicos, e a importância do gerenciamento da obra durante sua execução. Visualizaram a fachada de empresa no Cefer (Centro Empresarial Ferreirense), a estrutura de futura empresa no Cefer (Centro Empresarial Ferreirense), além de visitar à obra em fase de demarcação de fundação.

"Foram abordadas questões legais, administrativas e estruturais, com a finalidade de enriquecer a compreensão dos estudantes do 3º e 4º ano perante a vida profissional do arquiteto", contou Fernanda.

Newsletter UNICEP Porto Ferreira
Deixe seu email e receba nossas novidades »