CENTRAL DE NOTÍCIAS


27/06/2022

As relações étnico-raciais foram debatidas na UNICEP Porto Ferreira



Na última sexta-feira, dia 24 de junho de 2022, a UNICEP-Porto Ferreira recebeu o Dr. Paulo Floriano, o Prof.º Alano Alexandre e a Influencer Digital Jack Teodoro, para debater temas sobre Relações Étnico-Raciais na Educação Básica e a Importância do Estatuto da Igualdade Racial.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Prof.ª Dr.ª Rita Petrenas, uma palestra importante envolvida com bate papo e poesia voltada para a temática. "As atividades abrilhantaram a noite, agradecemos profundamente pelo empenho e dedicação, dos palestrantes, bem como a disponibilidade de compartilhar seus conhecimentos", agradeceu Rita.

Os cursos de Pedagogia e de Educação Física da UNICEP Porto Ferreira participaram da atividade de cunho interdisciplinar, que teve como objetivo "reconhecer os processos históricos e políticos que estigmatizaram grupos étnicos brasileiros e as consequências para a educação brasileira, além de explicitar as leis que sustentam essa proposta de cunho político e educacional", afirmou Rita.

Texto: Ana Lívia Schiavone







Newsletter UNICEP Porto Ferreira
Deixe seu email e receba nossas novidades »