CENTRAL DE NOTÍCIAS

25/08/2022

Estudantes da UNICEP Porto Ferreira realizam visita técnica em Pirassununga

No dia 20 de agosto, último sábado, os estudantes do curso de Engenharia Civil da UNICEP Porto Ferreira, participaram de uma visita técnica a obras de fundação e estruturas de concreto armado, localizadas no da Campus USP "Fernando Costa", em Pirassununga.

O professor do curso de Engenharia Civil, Prof. Dr. Wellington Massayuki Kanno, acompanhou os estudantes Rafael Danilo Franco Varize, Flávio Fernando De Almeida, Paulo Daniel De Carvalho Braga Da Silva, Erick De Souza Costa, Mauro Mateus Júnior e Itamar Rodrigues do Nascimento, na visita.

Wellington contou: "Nessa visita, os alunos puderem observar os canteiros de obras, gabarito (demarcação dos eixos da obra), escavação das estacas por meio de perfuratriz de trado mecânico sem água, os projetos executivos e compará-los à execução, armaduras de cabeça de estaca, blocos e vigas, fôrmas de madeira dos blocos, a medição/verificação da profundidade da escavação e estacas do tipo raiz (anteriormente executadas)".

E explicou: "Todos os itens observados foram acompanhados de explicações minhas e do encarregado da obra, Moizes Mota e Silva. Essa visita técnica complementa assuntos abordados em diversas disciplinas, principalmente na 'Concreto I e II', 'Geotecnia e Elementos de Fundações' e 'Estruturas de Fundações em Concreto Armado'".

Para conhecer o curso de Engenharia Civil da UNICEP Porto Ferreira, acesse: https://www.unicep.edu.br/portoferreira/

Newsletter UNICEP Porto Ferreira
Deixe seu email e receba nossas novidades »