Curso de Farmácia da UNICEP visita à fábrica da Natura

No dia 13 de agosto, os estudantes do curso de Farmácia da UNICEP, foram até a fábrica da Natura, em Cajamar, para realizar uma visita técnica.

De acordo com a docente, Dra. Ketylin Fernanda Migliato, na visita os estudantes puderam associar e compreender a parte teórica das disciplinas voltadas para à indústria, ao cosmético, ao controle de qualidade, à biotecnologia, e assim, associar a teoria com a prática. “Eles entenderam como é o processo, o funcionamento, a quantidade produzida por hora dos produtos, toda a parte de segurança, foi uma vivência muito importante para os alunos do curso de Farmácia”, afirmou a docente que acompanhou os estudantes durante o passeio à Natura.

A estudante do 8º período de Farmácia, Karoline Fonseca, contou que explorar a indústria da Natura, em Cajamar, é uma experiência verdadeiramente singular. “Observar de perto os procedimentos industriais e compreender sua abordagem sustentável e compromisso social é, sem dúvida, uma experiência enriquecedora”, contemplou.

E explicou: “Após a visita, é impossível não voltar com um olhar repleto de respeito e admiração pela empresa, que demonstra uma notável dedicação à sustentabilidade ambiental e responsabilidade social. Especialmente admirável, é a busca incessante por ingredientes naturais e orgânicos para seus produtos, aliada à produção ecologicamente consciente. A jornada à Natura, sem dúvida, proporcionou valiosos insights sobre suas práticas.”.

Karoline ainda completou que como estudante, a visita à Natura se tornou fundamental para adquirir uma compreensão prática e realista de ambientes e processos que muitas vezes foram apenas abordados na teoria ao longo dos anos na faculdade. “Além disso, essa visita técnica possibilitou a interação com outros profissionais experientes, o que enriqueceu meu conhecimento e perspectivas”, confirmou.

Para finalizar, a estudante disse: “Isso contribuiu significativamente para uma aprendizagem mais profunda e uma abordagem mais técnica na execução de tarefas e na identificação de oportunidades. Além disso, a experiência proporcionou uma visão abrangente do mercado de trabalho e a compreensão prática da implementação das habilidades profissionais na área.”.

Conheça o curso de Farmácia da UNICEP e tenha a oportunidade de trabalhar em um local como a Natura:

Texto: Ana Lívia Schiavone