EGRESSO DA UNICEP ATUA COMO ANALISTA DE SEO

O egresso do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP, Henrique José Ponce Rodrigues, concluiu o curso em 2022, atualmente é Analista de SEO na Adtail, uma empresa de atuação internacional, com nascimento em Porto Alegre, que hoje, conta com mais três filiais: São Paulo, Blumenau e Curitiba.

Henrique contou que ao final do Ensino Médio estava com receio de qual curso escolher, mas foi atraído pela grade do curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP, “como sempre fui curioso para conhecer como eram feitos os comerciais, o making-off, as estratégias e toda o planejamento e produção, acabei arriscando o curso mesmo sem conhecer ninguém que havia cursado. Mas logo no começo percebi que foi a melhor coisa que fiz! O curso é apaixonante, entender todos os conceitos por trás dos logotipos, traçar estratégias que serão veiculadas em mídias diversas, tomar decisões analíticas com base em pesquisas de público-alvo... Enfim, é um mundo fascinante que me fez criar um amor pela área.”.

Ao iniciar a graduação em 2019, Henrique já foi inserido no mercado de trabalho: “Mesmo tendo dificuldades de saúde, ainda sim consegui seguir em frente e progredir tanto na faculdade quanto no estágio”. O primeiro estágio foi na Agência Kameleon Marketing Digital aqui de São Carlos: “foi lá que comecei a entender o mercado e o dia a dia de um publicitário. Trabalhar em uma agência mudou minha visão de mundo, de mercado, de networking, e isso me fez evoluir muito profissionalmente. Por isso sempre digo que a Gaby (diretora da Kameleon) foi como uma mãe pra mim, pois foi lá e com ela que eu aprendi diversas coisas que moldaram meu perfil de profissional de alta performance hoje.”.

O egresso se manteve na agência até 2022, quando finalizou o curso, com certificado de Melhor Mídia na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso, TCC. E no fim de 2022, recebeu a proposta para trabalhar para a Adtail, uma agência de Porto Alegre.“2023 chegou com duas novidades: meu primeiro emprego como analista de SEO (Search Engine Optimization) e também com meu início na pós-graduação em Marketing digital, a qual ainda estou cursando hoje”.

Ele contou que: “A agência atende mais de 250 clientes em diferentes frentes (clientes como HP, Vans, Oster, Caoa, etc.). Sou responsável por gerenciar uma cartela com cerca de oito clientes, onde realizo diversos tipos de otimizações, desenvolvo estratégias, faço consultorias e crio, junto ao time, um plano técnico para gerar uma alta performance aos clientes que atendemos. Sempre buscando novos aprendizados e aprimorando conhecimentos em ferramentas e estratégias mais atuais, eu almejo ter um grande crescimento profissional na área que estou inserido.”.

Henrique concluiu: “Para mim a UNICEP foi uma base teórica forte. De fato, a vivência de mercado é indispensável, mas ter os conhecimentos de ferramentas, conceitos e, principalmente, o desenvolvimento do TCC, foram essenciais para me garantir uma formação sólida para que eu pudesse adentrar no mercado com mais confiança e profissionalismo. Só tenho a agradecer aos professores que me acompanharam ao longo do curso, em especial meus agradecimentos pessoais ao coordenador do curso, Matheus Mazini, por sempre extrair o máximo da capacidade dos alunos, nos fazendo criar uma visão crítica e elevando nosso nível profissional.”.