Ética Profissional é tema de palestra do CRMV na UNICEP

No dia 16 de agosto, às 19h, a UNICEP realizará no bloco C8 (ginásio), a Aula Magna – "O CRMV-SP e a Ética Profissional", com Dr. Odemilson Donizete Mossero, Presidente do CRMV-SP, para os estudantes e profissionais de Medicina Veterinária.

Odemilson Donizete Mossero é Médico-Veterinário, formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Jaboticabal, atuou como Chefe do Serviço de Sanidade Animal e, posteriormente, como Chefe do Serviço Quarentenário de Cananéia, ambos subordinados à Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo (SFA-SP) do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Exerceu anteriormente os cargos de secretário-geral e de vice-presidente, e atualmente é presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP). Foi também presidente da Comissão de Saúde Animal do CRMV-SP e integrante da Comissão de Educação Sanitária de São Paulo, iniciativa da SFA-SP.

A docente do curso de Medicina Veterinária da UNICEP, Profa. Dra. Mara Lúcia Gravinatti, docente das disciplinas de Medicina Veterinária Preventiva explicou que falar sobre ética na medicina veterinária é um assunto importante e atemporal. “Podemos definir ética como uma forma de conscientização e representação do profissional, prevalecendo sobretudo o respeito e a integridade entre as relações: tutor-profissional; paciente-profissional e profissional-profissional. Para isso, nós, médicos veterinários precisamos saber quais são as nossas funções, capacitações, obrigações e até mesmo limitações como profissionais. ”, afirmou Mara.

A médica veterinária ainda convidou os estudantes: “Nossos alunos da medicina veterinária devem aproveitar este momento para participarem, pois contaremos com a presença do representante e Presidente do conselho de classe do nosso Estado, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-SP). O Dr. Odemilson Donizete Mossero, irá compartilhar conosco suas experiências bem sucedidas e até mesmo quais poderão ser as possíveis sanções aplicadas àqueles que não agirem sob a ética profissional. Será um momento importante de integração com os nossos acadêmicos além de troca de experiências e dúvidas.”.

Conheça o curso de Medicina Veterinária da UNICEP, acesse: https://www.unicep.edu.br/graduacao/medicina-veterinaria

Texto: Ana Lívia Schiavone