INSTALAÇÕES GERAIS


As atividades dos cursos de Graduação, são desenvolvidas no Campus localizado na rua 7, n0 1193 – Centro. O campus encontra-se instalado em uma área de aproximadamente 8.000.00 m², sendo sua área construída de aproximadamente a 10.485.00 m².

O detalhamento da infraestrutura no que diz respeito às salas de aula e laboratórios do referido campus se encontra descrito a seguir.


Espaço físico

As atividades dos cursos de graduação são desenvolvidas, como já mencionado anteriormente, no único campus da ESRC que está instalado em local de fácil acesso, zona central de Rio Claro, na rua sete, esquina com avenida dois, com toda a infraestrutura necessária.

As instalações são compostas de seis prédios sendo o prédio 1 ( A ) com três andares, prédio 2 ( B ) com três andares (térreo, 1º e 2º andar), prédio 3 ( C ) com dois andares, prédio 4 ( D ) com dois andares, prédio 5 ( E ) com 02 andares e prédio 6 ( F ) 03 andares, sendo que dois deles ainda encontram-se sem utilização (espaço destinado à consolidação dos curso já instalados e para instalação de novos cursos), uma quadra poliesportiva, uma grande área de convivência e área para estacionamento.

Passaremos, a seguir, a uma breve descrição das salas de aula, laboratórios, espaços administrativos e acadêmicos existentes em cada um dos prédios com as respectivas metragens aproximadas dos prédios e também das salas:


Prédio 1 (A)

O andar térreo (AT) abriga: sala de professores, secretaria, tesouraria, direção, sanitários, sala destinada a material de limpeza, Brinquedoteca, laboratórios de informática, ateliê de maquetes.

O 1º andar (A1) abriga a Biblioteca Comunitária, sanitários, sala de estudos individuais, sala de estudos em grupo, laboratório de informática para pesquisa, auditório para 100 pessoas, sala de leitura, sala destinada a Comissão Própria de Avaliação - CPA, sala destinada ao Núcleo de Apoio Pedagógico - NAP, sala destinada ao Núcleo de Iniciação Científica e Extensão - NICE, sala destinada a Empresa Junior, sala destinada ao Banco de Empregos e sala destinada ao servidor e a pequenos reparos de equipamentos de informática.

O 2º andar (A2) abriga salas destinadas aos professores contratados em regime de tempo integral e parcial, sala de reuniões destinada aos coordenadores de curso de graduação e aos NDE dos cursos instalados e Escritório de Projetos do curso de Arquitetura e Urbanismo.


Prédio 2 ( B )

O andar térreo (BT) abriga: cantina, sanitários, Laboratórios da área de saúde (Clínica de Fisioterapia, Laboratório Multidisciplinar de Química), Laboratório de Informática 3, Laboratório de Informática 4, Laboratório de Ensino para o curso de Pedagogia e sala para os Coordenadores de curso.

Além disso, disponibiliza para os estudantes um ginásio poliesportivo, uma sala destinada à ginastica rítmica e uma ampla área de convivência, espaço para estacionamento e um depósito.

O 1º andar (B1) abriga 9 salas para aulas convencionais, um Laboratório de Projetos destinado aos cursos de Engenharia de Produção e Administração, xérox e sala de apoio à recursos audiovisuais, sanitários masculino e feminino e sanitário destinado a portadores de necessidades especiais.

O 2º andar (B2) abriga 6 salas para aulas convencionais, Laboratório Multidisciplinar de Engenharia 1, Laboratório Multidisciplinar de Engenharia 2, Laboratório Multidisciplinar de Engenharia 3, Laboratório de Ensino de Arquitetura, Laboratório de Conforto, sala de apoio à recursos audiovisuais, sanitários masculino e feminino e sanitário destinado a portadores de necessidades especiais.


Prédio 3 ( C )

O andar térreo (CT) abriga 2 salas para aulas convencionais, sala destinada ao Laboratório de Anatomia, com peças sintéticas, Academia para o curso de Educação Física, Laboratório de Microscopia e sala para o Projeto Guri, sanitários masculino e feminino.

O 1º andar (C1) abriga 03 salas para aulas convencionais.


Prédio 4 ( D )

O andar térreo (DT) abriga 1 sala para aulas convencionais e Laboratório de Técnicas Dietéticas e Clínica de Nutrição, utilizados pelo curso de Nutrição, Laboratório de Engenharia Civil e Laboratório para o curso de Publicidade e Propaganda.

O primeiro andar (D1) disponibilizamos 6 salas para aulas convencionais e sanitários masculino e feminino.


Prédio 5 ( E )

O andar térreo (ET) abrigará 3 salas para aulas convencionais de aproximadamente 50m².

No primeiro andar (E1) estão disponibilizadas 2 salas de aulas convencionais uma de aproximadamente 50m² e outra com 80m² para aulas convencionais.


Prédio 6 ( F ) Bloco Intermediário

O Prédio 6 (F) com área aproximada de 1.200.00m², com 03 pavimentos (térreo e mais 02 andares), está programado para ser uma área de expansão e crescimento da Escola Superior de Tecnologia e Educação de Rio Claro, tendo em vista a solicitação de cursos protocolado no PDI.

O andar térreo (FT), com área de aproximadamente 400m², está programado para abrigar as futuras instalações da Biblioteca da instituição.

No primeiro andar (F1) disponibilizamos 6 novas salas de aula, para aulas convencionais, 4 com aproximadamente 50m² e 2 outras com aproximadamente 65m².

O segundo andar (F2) com área de aproximadamente 400m² destinada a expansão e para o atendimento de novos cursos.

As edificações existentes no campus destinam-se atualmente aos cursos de graduação que se encontram instalados e em fase de consolidação e, também para as atividades de extensão e pós-graduação que atualmente são desenvolvidas na instituição.