ALUNO DE ARQUITETURA DA ASSER RIO CLARO TEM PROJETO SELECIONADO
ALUNO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA ASSER RIO CLARO TEM PROJETO
SELECIONADO PARA O 23º SIICUSP (SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO
CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA USP)
Simão Gabriel Oliveira, 29 anos, aluno do 10º semestre de Arquitetura e Urbanismo da Asser Rio Claro, teve seu trabalho sobre ?Ergonomia e Design de Estações de Trabalho/Computador? selecionado para a 1ª etapa do 23º
SIICUSP realizado pela USP.
No trabalho inovador, o aluno apresenta o desenvolvimento de uma estação de computador que contemple a ergonomia, juntamente com design.
Assim, os usuários dessa nova estação trabalham de forma confortável e segura. É um novo ponto de vista ergonômico e estético.
Simão, que tem formação em Segurança do Trabalho, relatou durante a pesquisa que não foi identificado nenhum mobiliário que atendesse todas as exigências ergonômica e estéticas simultaneamente.
O trabalho é orientado pela coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da ASSER Rio Claro, Profa. Dra. Cláudia de Lima Nogueira, que acompanhou seu aluno na apresentação oral que ocorreu no último 11/09/15 na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP) em
Piracicaba ? SP. O Projeto do aluno é tema do seu TFG (Trabalho Final de Graduação).
O SIICUSP é um evento, o qual são inscritos projetos acadêmicos de todas as áreas. A banca é formada por Professores, Doutores, Pós Doutores e Doutorandos da USP. A 2ª fase do simpósio ocorre até dia 16/10/15 e os
vencedores terão seus projetos publicados nos anais da USP.
Estamos torcendo pelo Simão!