Alunos da Pedagogia participam do 119º Bate papo Cultural: Colonos do Café
Lançamento de livro e palestra:
Colonos do Café conta com participação da Pedagogia
No último dia 29 de outubro, os alunos do curso de Pedagogia da faculdades ASSER ? Rio Claro, tiveram a oportunidade de participar do 119º Bate papo Cultural: Colonos do Café, ministrado pela prof.ª Dra. Maria Silva Bazanessi.
A historiadora trouxe a tona a temática e os conflitos cotidianos dos trabalhadores de café no final do século XIX e início do século XX na fazenda Santa Gertrudes. Na oportunidade fez o lançamento de seu livro com o mesmo tema da palestra.
Os alunos foram acompanhados da professora Andréa Bernardes Rampim. Cabe destacar que no 2º período do curso os alunos possuem a disciplina de História da Educação no Brasil o qual os temas da palestra são abordados.
A vivência nestes outros espaços de aprendizados é importante para ampliar os conhecimentos e consolidar muitos assuntos apresentados em sala de aula, afirma a coordenadora do curso Profª Dra. Daniela Abreu.