CENTRAL DE NOTÍCIAS


23/03/2021

Alfabetização e letramento em meio às restrições impostas pela pandemia



A proposta da alfabetização e letramento têm ganhado destaque no período da pandemia. Como pensar e realizar esse processo com os pequenos em casa? Como a família pode ajudar e fazer intervenções? Sabemos que esses são apenas alguns dos questionamentos que vêm surgindo.

O curso de Pedagogia da Unicep Rio Claro, possui a disciplina de Alfabetização e Letramento e claro os temas da atualidade estão em permanente discussão.

Essa semana a professora Daniela Abreu, que ministra a disciplina apresentou as fases do desenho infantil, evidenciando o papel da garatuja e como família e profissionais da educação podem olhar para esses registros.

A pedagogia neste semestre tem contato com as aulas síncronas devido a COVID19 e temos encontrado diversos meios de nos instrumentar com as ferramentas tecnológicas para dar sequência aos estudos e manter a qualidade do ensino.

Parabenizamos a professora da disciplina e os alunos envolvidos neste processo. O tema da alfabetização é crucial para formação dos futuros pedagogos.









Newsletter UNICEP
Rio Claro

Deixe seu email e receba nossas novidades »