O segundo dia da Jornada Acadêmica Interdisciplinar de 2021 foi marcada por uma palestra sobre um tema que despertou curiosidade em muitos dos alunos do curso de fisioterapia.
A Profa. Ms. Ana Flávia Naoum de Almeida, fisioterapeuta e osteopata esclareceu a aplicabilidade da reabilitação neuromeningea, uma modalidade de terapia manual que utiliza técnicas da osteopatia para o tratamento de diversas patologias e a sua relação com a reabilitação fisioterapêutica.
Os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas e entender sobre a história da técnica, aplicações e a importância do olhar completo para com o paciente, além da importância de relacionar diversas técnicas durante a reabilitação.
Alguns alunos relataram a importância da jornada:
"Foram duas palestras riquíssimas em conhecimento e vivências. Dois profissionais que foram capazes de compartilhar não apenas as muitas experiências, mas também o amor pelo que faz. Muito gratificante." Ana Carolina Arraes - aluna 9º período
"A palestra nos trouxe conhecimento, abriu um pouco mais o leque de onde o fisioterapeuta pode atuar, trouxe conhecimento de uma terapia pouco divulgada, porém bastante enriquecedora no tratamento de patologias" Renata de Souza Pereira - aluna 5º período
"Eu particularmente amei a palestra pelo fato de que é uma nova modalidade e uma nova área que nós podemos trabalhar para oferecer para os nossos pacientes um novo olhar clínico e novo método de terapia, eu fiquei muito feliz em poder escutar e participar desses dias" Tainá Gonzaga - aluna 5º período