Atualmente, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de PICS à população, iniciando a partir da Atenção Básica, sendo uma das áreas de atuação profissional farmacêutico, por esta razão, o curso de Farmácia do UNICEP de Rio Claro, tem a honra de apresentar em sua II Jornada Farmacêutica a Palestra "Práticas Integrativas na Farmácia — Medicina Chinesa", que será ministrada pelo renomado Dr Robson Moraes: Terapeuta Complementar com formação internacional na China e Estados Unidos e Pós-Graduado em Acupuntura e, com vasta experiência em atendimentos no Brasil e exterior.
Será realizada no dia 22 de setembro as 20:45 uma palestra com a farmacêutica Dra. Camila Aguiar Rocha que possui doutorado em Biotecnologia pela UNESP e aperfeiçoamento em Farmácia Hospitalar e Clínica. A palestra será sobre os desafios da atuação do farmacêutico em âmbito hospitalar.
Atualmente no Brasil, existem mais de 13 milhões de diabéticos, sendo que anualmente mais de 135 mil óbitos são causados por complicações desta doença. Os medicamentos hipoglicemiantes são fundamentais para o controle glicêmico, entretanto, suas possíveis interações com outros medicamentos podem trazer complicações ao paciente, sendo que o farmacêutico tem um papel fundamental neste processo. Por esta razão a Farmácia Unicep Rio Claro, tem a honra de receber o Dr. José Augusto Rizzardo, Médico Nefrologista com mais de 25 anos de experiência, durante a II Jornada Farmacêutica.
No dia 23 de setembro teremos na II Jornada Farmacêutica UNICEP Rio Claro uma palestra com a farmacêutica Dra. Iahel Manon de Lima Ferreira que possui doutorado pela USP de Ribeirão Preto. O tema da palestra tem despertado grande interesse pelo notável e crescente uso da fitoterapia como prática médica integrativa
No dia 24 de setembro teremos na II Jornada Farmacêutica UNICEP Rio Claro uma palestra com o farmacêutico Dr. André Gonzaga Santos que possui doutorado pela Unesp e atualmente é professor Assistente Doutor II da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp. O tema é muito relevante pois a produção de novos fármacos é sempre um tema muito atual.