CALENDÁRIO

Prova presencial: Inscreva-se e agende a sua prova.

PROCEDIMENTOS

• Para o vestibular a taxa de inscrição será de R$30,00 que poderá ser pago online ao final da inscrição por boleto ou cartão de crédito ou pago diretamente no financeiro da UNICEP;
  • Para utilização da nota do ENEM a taxa de inscrição será de R$ 15,00 que poderá ser pago online ao final da inscrição por boleto ou cartão de crédito ou pago diretamente no financeiro da UNICEP, e no ato da matrícula o valor correspondente a inscrição (R$ 15,00) será emitido um termo de desconto correspondente e este valor que será abatido da mensalidade subsequente a matrícula;
  • Para inscrição com a análise de histórico de 1ª Graduação não há taxa de inscrição (ou seja, aluno que irá fazer a 2ª Graduação)

INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR

2023 / 1º SEMESTRE

Inscreva-se para a prova de múltipla escolha de conhecimentos gerais e redação

INSCRIÇÃO COM A NOTA DO ENEM

2023 / 1º SEMESTRE

Utilize sua nota do ENEM de 2020, 2021 ou 2022 para ingressar na faculdade. Neste caso o candidato não faz a prova. Leia o regulamento usando a sua nota do ENEM.

INSCRIÇÃO COM ANÁLISE DO HISTÓRICO DA 1ª GRADUAÇÃO

2023 / 1º SEMESTRE

Utilize seu histórico da 1ª graduação para ingressar na faculdade. Após fazer a inscrição você deverá enviar seu histórico acadêmico para o e-mail eadunicep@unicep.com.br

PROVA

A prova será a mesma para todos os cursos, exigindo do candidato raciocínio lógico e conhecimento mínimo (nível de Ensino Médio) em: Química, Matemática, Biologia, Geografia, História, Física, Língua Portuguesa.

COMPOSIÇÃO

A prova de 20 questões objetivas (múltipla escolha), com 4 alternativas cada e uma redação.

LOCAL DA PROVA

UNICEP Rio Claro
Rua 1A, 568 - Vila Aparecida - Rio Claro/SP

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

O total de pontos da prova será obtido através da seguinte fórmula:

NF = NR x 0.6 + NC x 0.4

onde:
NF - nota final do vestibular sem ENEM
NR - nota da prova de redação
NC - quantidade de pontos da prova de conhecimentos gerais multiplicado por 0,5

Caso o candidato opte por utilizar os resultados do ENEM, (2020, 2021 ou 2023), será utilizada a seguinte fórmula:

NF1 = (NF x 4 + NE x 1)/5

onde:
NF1 - nota final do vestibular com ENEM
NF - nota final do vestibular sem ENEM
NE - quantidade de pontos da prova objetiva do ENEM multiplicado por 0,1

MATRÍCULAS

Aprovados através de notas do ENEM: Matrícula imediata com utilização de notas do ENEM.

Aprovados através de prova: Para matrícula, consultar Departamento de Relacionamento.

LOCAIS E HORÁRIOS

ASSER UNICEP
Rua 1A, 568 - Vila Aparecida - Rio Claro
Cel.: (19) 99947-5360
Das 9h às 22 horas

DOCUMENTAÇÃO

Os candidatos convocados deverão apresentar, no ato da matrícula, os documentos abaixo relacionados, COM A APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS PARA CONFERÊNCIA.

• 2 cópias do Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • 2 cópias do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • 2 cópias do Diploma de Habilitação Profissional (caso tenha feito curso técnico / magistério);
  • 2 cópias da Cédula de Identidade (RG);
  • 2 cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 2 cópias do Certificado de Dispensa de Incorporação ou Reservista (frente e verso);
  • 1 cópia do CPF;
  • 1 cópia do Título de Eleitor;
  • 2 fotos 3x4 recentes;
  • Na ocasião deverá ser efetuado o pagamento da taxa de matrícula.

INFORMAÇÕES GERAIS

Candidatos menores de 18 (dezoito) anos deverão obrigatoriamente estar acompanhados seu responsável legal para a realização da matrícula.

O candidato deverá observar os prazos e ficar atento à publicação de novas listas de convocação.

O candidato perde o direito à vaga se não respeitar as datas de matrícula e, se não apresentar a documentação exigida por lei.

Caso o candidato esteja concluindo o Ensino Médio, é necessário apresentar uma declaração de conclusão fornecida pelo Estabelecimento de Ensino.

O candidato, que não puder comparecer para efetuar a matrícula, poderá nomear um procurador através de uma procuração simples, autorizando-o a realizar a matrícula.